">Odontologia - MESTRADO - IBIRAPUERA
  • MESTRADO EM ODONTOLOGIA
  • Inscrições: até 04/03/2020
  • Taxa de inscrição: R$50,00
  • Processo Seletivo: Etapas I, II e III dia 10/03/2020
  • Edital 2020
  • Matrícula: (candidatos aprovados): 11 a 16 de março de 2019, das 8h às 20h, exclusivamente na Central Soluções Acadêmicas (CSA), Campus Chácara Flora – Universidade Ibirapuera.
  • Início das aulas (veteranos): 11/02/2020
    Início das aulas (calouros): 17/03/2020

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO), área de concentração em Clínica Odontológica, nível de Mestrado, iniciou suas atividades em 2004 e até o momento é o único programa de pós-graduação com Mestrado Acadêmico da região sul da cidade de São Paulo.

Hoje o Programa também conta com o curso de Doutorado que foi aprovado pela Capes com nota 4 (quatro) em 2019. O Programa conta com 12 docentes permanentes, todos com título de Doutor.

Alinhados com a missão da Universidade Ibirapuera que é a de “Oferecer soluções inovadoras e sustentáveis, comprometidas com a educação e valorização do ser humano, propondo-se a atender os anseios das pessoas e organizações no mundo globalizado”, o objetivo do Programa é o de formar egressos que deverão apresentar perfil profissional multidisciplinar e interdisciplinar.

Com base na formação didático-científica do Programa, no curso de Mestrado pretende-se formar egressos com caráter ético e competência para docência, bem como a orientação de Iniciação Científica e monografias de conclusão de curso, em nível de graduação e especialização/aperfeiçoamento, possibilitando a difusão e aplicação do conhecimento gerado em benefício da sociedade.

Os egressos do curso de Doutorado deverão adquirir novas habilidades. Além de serem capazes de produzir conhecimento novo e trazer para a realidade local/regional novas aquisições, os egressos deverão buscar o aprimoramento e excelência na produção científica do conhecimento odontológico comum e específico da área de concentração.  Para tanto, os egressos do Doutorado deverão desenvolver senso crítico e serem capazes de planejar e desenvolver pesquisas de caráter inovador, relevantes para a comunidade científica e a sociedade. Mais ainda, deverão estar aptos a obter fomento para as pesquisas sob sua responsabilidade e de seus orientandos nos níveis de graduação e de pós-graduação. Espera-se que esse egresso do curso de Doutorado seja capaz de divulgar os resultados de suas pesquisas com visibilidade tanto em revistas científicas qualificadas da área em que se inserem as linhas de pesquisa do Programa, como em outros meios de divulgação que alcancem a sociedade como um todo, levando o conhecimento  gerado diretamente para a sociedade, quer seja este um produto acadêmico ou um produto técnico, como por exemplo, patentes, processos, protocolos clínicos, ou outros produtos da pesquisa. Além disso, as disciplinas e demais atividades curriculares prepararão este egresso para ser um formador de recursos humanos em nível superior tanto no nível de graduação, como no de pós-graduação