">Administração - MESTRADO - IBIRAPUERA

PARA QUEM É ESSE MESTRADO?

É fascinado pelos processos de organização e busca aperfeiçoamento para a sua vida profissional? O Mestrado Profissional em Administração de Empresas da Universidade Ibirapuera é uma ótima opção para você. O curso stricto senso é autorizado pela CAPES e vinculado a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.

O nosso objetivo é proporcionar sólida formação a profissionais em teoria financeira e estratégia voltada a sustentabilidade e inovação, que compõe as linhas de pesquisa oferecidas.

Esta linha de pesquisa prepara os gestores da empresa para atuar profissionalmente nas áreas de sustentabilidade e inovação.

Nesse sentido, o objetivo é preparar os gestores das empresas para delimitar estratégias disruptivas em termos de inovação tecnológica e também incrementais tanto em produtos quando processos internos para que mantenham em seus mercados.

Esta linha foca no estudo avançado do papel do executivo financeiro.

Assim, os estudos avançam no sentido de encontrar caminhas sobre como decidir e controlar avaliações de desempenho das empresas; como aferir e maximizar risco e retorno das atividades organizacionais; em microeconomia do sistema financeiro; na teoria de carteiras; em gestão de investimentos; e na modelagem econometria das operações; na concepção de incentivos financeiros aos gestores; nas deliberações sobre estrutura de capital e política de dividendos; em procedimentos de abertura de capital; em fusões e aquisições; e em governança corporativa.

Por que fazer um Mestrado?

Ser Mestre pode gerar impactos diretos e positivos em sua vida pessoal, acadêmica e profissional.

Além de aprofundar verticalmente seu conhecimento por meio da pesquisa em um tema de seu interesse, pode garantir o ingresso para professores em Instituições de Ensino Superior, pois a maioria das faculdades e universidades exigem o título strictus sensus para a contratação de docentes.

Potencialize seu sucesso, aperfeiçoe seus conhecimentos e contribua com sua área de pesquisa.

DIFERENCIAIS

Autorizado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera é stricto sensu, uma opção que se encaixa no perfil do aluno que quer seguir carreira acadêmica e utilizar o título para lecionar. 

O curso forma profissionais aptos a aplicar amplo conhecimento técnico na prática profissional, favorecendo a carreira do aluno e as organizações onde eles atuam, com o auxílio de um corpo docente especialista nas áreas das Linhas de Pesquisa, a internacionalização do curso e a iniciativa de integração do ambiente escolar com as empresas.

A Universidade Ibirapuera é uma instituição de ensino de São Paulo (SP) com 50 anos de história. Oferecemos aos nossos alunos uma infraestrutura laboratorial moderna e completa para a formação teórica e prática, Clínicas-Escolas com atendimento gratuito à comunidade e 80% do corpo docente composto por mestres e doutores. A qualidade de ensino é comprovada pela avaliação 4 (de 5) no MEC

 

O corpo docente se integra no desenvolvimento de pesquisa técnica e acadêmica interdisciplinar na área de Administração, promovendo disciplinas que se alinham ao escopo previsto para o curso. A formação multidisciplinar dos professores é observada na área de concentração que se reflete nas linhas de pesquisa do Programa e na definição dos projetos-eixos de pesquisa.

PROCESSO
DE SELEÇÃO

Documentos para seleção

Além do recibo de pagamento da taxa de inscrição, os candidatos precisam entregar uma carta de intenção, a ficha de inscrição preenchida e o link do Currículo Lattes para o e-mail inscricao.strictosensu@ibirapuera.edu.br. 

ATENÇÃO!

Todos os alunos do sistema de Pós-Graduação do País devem possuir o Currículo Lattes. Para preenchê-lo, o candidato deve acessar a página do CNPq (www.cnpq.br) e seguir as orientações encontradas na Plataforma Lattes. Não serão aceitos outros modelos de currículo.

A seleção de candidatos para ingresso no Mestrado Profissional em Administração é realizada mediante entrevista agendada por meio da plataforma Google Meet, nos dias 08 e 09 de dezembro de 2020, consistindo na análise da Carta de Intenção e do Currículo Lattes.   

ATENÇÃO!

Na análise do Currículo Lattes será considerada a formação acadêmica, a experiência profissional e as publicações do candidato, reservando-se a comissão de Processo Seletivo – CPS o direito de exigir as devidas comprovações.

  • Serão aprovados os 20 (vinte) primeiros candidatos com média final igual ou superior a 7,0 (sete) pontos, conforme a lista de classificação em ordem decrescente, cuja divulgação será feita até o dia 11 de dezembro de 2020, no site https://mestrado-edoutorado.ibirapuera.br/processo-seletivo-adm/ e por e-mail enviado ao candidato.

As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas entre os dias 11 e 16 de dezembro de 2020, pela internet através do Portal Universitário, onde também os documentos devem ser indexados.

Documentos para a matrícula 

  • Requerimento de matrícula preenchido; 
  • Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
  • Fotocópia da prova de quitação do serviço militar (quando for o caso); 
  • Fotocópia do Título do Eleitor atualizado e comprovante da última votação;
  • Fotocópia do CPF e Identidade (mesma face); 
  • Comprovante de Residência;
  • Fotocópia autenticada de Declaração ou Certificado de Conclusão de Curso; 
  • Fotocópia simples do histórico escolar

Faça sua Inscrição

WhatsApp chat