">Docentes do Mestrado em Administração publicam estudo na revista Journal of Workplace Learning - MESTRADO - IBIRAPUERA

Docentes do Mestrado em Administração publicam estudo na revista Journal of Workplace Learning

O Prof. Dr. Davi Lucas Arruda de Araújo e o Prof. Me. Rafael Morais Pereira (Colaborador), docentes do Programa de Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera, em parceria com o docente Prof. Dr. Silvio Popadiuk da Universidade Presbiteriana Mackenzie, publicaram um artigo no Journal of Workplace Learning  (H-index 47) sobre “ Barreiras na transferência de conhecimento do franqueador ao franqueado: uma aplicação nas escolas de idiomas”.

Esta pesquisa teve como objetivo mensurar a influência das barreiras presentes na transferência de conhecimento do processo de vendas, por parte do franqueador para o franqueado, em escolas de idiomas na cidade de São Paulo/SP. Os resultados dessa análise revelaram que determinados tipos de transferências de conhecimentos são avaliados pelos franqueados como mais favoravelmente ou desfavoravelmente de acordo com a marca da franquia.

Gostaríamos de parabenizar os docentes da instituição por mais uma conquista!


Prof. Dr. Davi Lucas Arruda de Araújo (Lattes) 

Doutorado e Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na linha de pesquisa em Recursos e Desenvolvimento Empresarial, onde foi bolsista com dedicação exclusiva da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desde 2011 até 2016. Administrador graduado pela Faculdade Estácio de Alagoas (Estácio/FAL), no qual foi bolsista pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atuou no segmento de franquias de escolas de idiomas como coordenador e assistente administrativo, no segmento hospitalar como assistente financeiro e como comprador em uma das entidades pertencentes ao Sistema “S”. É Professor nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie e nas Faculdades de Campinas (FACAMP). Também é Professor-pesquisador vinculado ao Mestrado Profissional em Administração de Empresas na Universidade Ibirapuera na linha de pesquisa em Estratégia de Sustentabilidade e Inovação. Paralelamente as atividades de docência, atua como consultor empresarial na DLAA Consulting. Atua também como revisor de periódicos nacionais e internacionais na área de Administração e como parecerista de eventos como EnANPAD, SEMEAD e ENGEMA. Possui experiência de pesquisa nas temáticas de estratégia empresarial, gestão da inovação, gestão do conhecimento organizacional, capacidades dinâmicas e rotinas organizacionais.

Prof. Me. Rafael Morais Pereira (Lattes) 

Doutorando e Mestre (2017) em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atua como Editor Científico da Revista Administração e Inovação (RAI) (Innovation & Management Review – INMR) e é membro da divisão acadêmica “Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo” da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). Foi organizador do livro “Inovação em mercados emergentes”, publicado pela Editora Senac SP (2018). Atualmente é professor colaborador do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera (UNIB). Desenvolve pesquisas na área de Administração, nas temáticas de Gestão da Inovação, Cooperação e Inovação, Sistemas de Inovação, Inovação Global e Negócios Internacionais.


Confira a foto abaixo:

Confira os nossos diferenciais e inscreva-se já:

>>>>> Mestrado em Administração 

WhatsApp chat